sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Não feche a porta



Certa vez durante uma guerra havia um rei que mantinha seus prisioneiros em uma grande sala. De um lado da sala havia uma porta enorme e tenebrosa com desenhos horripilantes de caveiras e tudo o que pode causar o terror, e do outro lado um grupo de arqueiros prontos para disparar suas flechas. O rei oferecia duas alternativas aos seus prisioneiros:

1ª: Escolher morrer pelas flechadas dos seus arqueiros, ou;
2ª: Abrir a porta e ter a coragem de enfrentar o que quer que houvesse atrás dela.


Com medo de abrir a porta, todos os prisioneiros escolhiam a morte pelos arqueiros. Depois do fim da guerra, um antigo soldado do rei chegou até ele e perguntou: "Meu rei o que há atrás desta porta que nenhum dos teus prisioneiros teve a coragem de abri-la?" então o rei lhe respondeu: "Vá você mesmo e veja o que tem lá." Com receio o soldado foi até a porta e começou a abri-la devagar, e percebeu que os raios de sol adentravam a porta e iluminava a grande sala escura, e quanto mais ele a abria, mais clara a sala ficava, e quando finalmente a porta ficou totalmente aberta, pôde avistar uma longa estrada que dava o caminho para a liberdade.
Então o rei lhe disse: "Eu dei a eles duas saídas a morte e a liberdade, e todos escolheram a morte por medo de abrir a porta."

E você?
Quantas portas você já fechou na sua vida?
Quantos sonhos você já deixou pra trás, com medo de arriscar?
Quantas oportunidades deixou passar bem ali abaixo dos teus olhos, mas por medo não teve coragem de agarrá-la?

É...acho que está na hora de parar e rever tuas prioridades.



Fonte da História: Programa Mais Você do dia 19/08/11

Nenhum comentário:

Postar um comentário