sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

O Poder das Palavras


Queria ter inspiração sempre pra poder escrever as mais belas histórias de amor, imaginação ou vida real, que pena que nem tudo acontece da forma como queremos. Mas se eu pudesse queria ser um poeta, pra levar aos corações partidos uma palavra de esperança, às crianças a eterna convicção de que tudo é bom e inocente, às mães a certeza de que seus filhos serão ótimos quando crescerem, aos necessitados a chegada de uma vida melhor e aos doentes o alento da cura. Que poder tem as palavras, elas podem te fazer sorrir ainda que uma pequena gotícula pare bem ali no canto dos olhos próximo ao nariz, ou podem sei lá te levar as loucuras ao ler uma carta de amor remetida de alguém que você ama. Oh! quanto poder ela nos traduz, ela te traz a felicidade na letra de uma bela canção, a serenidade e a alegria de um recadinho de um amigo trocados durante a aula na escola, até mesmo um daqueles 'ooooooi' no msn que nos fazem abrir aquele enorme sorriso, porque ali se demonstrou um momento feliz e contagiante.
Mas elas só terão poder quando entendidas e acreditadas, pois as mais belas palavras, são aquelas que realmente tocam o nosso coração.


"Mais que a razão, o que cria a maior parte das nossas opiniões são palavras e fórmulas." (Gustave Le Bon)

6 comentários:

  1. as vezes os poetas não levam palavras de esperança mas possuem um pessimismo que assusta. Escrevo o que sentes e já serás grande poeta.

    ResponderExcluir
  2. Amor, como você consegui colocar as barrinhas no blog, a divisória, no seu tem, inicio, frases, filme, selinhos..me ensina?

    Beijos gata..

    ResponderExcluir
  3. Caraca meu, consegui *--* Graças á quem ? A você né amor, husshsuhsus' obrigado, obrigado, obrigado..

    Sempre procurei pelo google e dizia que tinha que ter códigos.. hsushus'

    Muito obrigada amor ♥

    ResponderExcluir
  4. Amor, só agora que vi seu comentáio, mil desculpas, pois é eu sempre procurei por isto, é bem mais fácil que pensei.

    Vai em:
    Design, vai ter todos seus gadgets adicionado, daí tem um quadro escrito POSTAGEM NO BLOG, no meu aqui esta bem no meio da pagina, não sei no seu, ai clica em EDITAR.
    Daí tara assim

    Opções da página de postagem
    em baixo tem um monte de coisas, ai vai ter um quadradinho do lado comentários, dai você muda o nome comentários p. o que quiser..depois salva..e confere

    Espero ter ajudado..

    ResponderExcluir
  5. HaHa' parabéns para nós...

    É bom saber que posso contar com você para tudo, adiciona no msn ai' adrianaposs@hotmail.com

    Tão bom saber que existe pessoas que ajudam uma as outras.. Fico contente flor.

    ResponderExcluir