segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Querer.

O que é mesmo o 'querer' sem o 'poder'? É você ser livre e não se preocupar com os limites entre a realidade e a imaginação, é lutar por causas impossíveis, é tentar tapar aquilo que não se quer ver, é mentir por proteção, é sonhar acordado sentado numa sala de espera de um consultório, tudo isso é querer. Já percebeu que ultimamente o nosso 'querer' não tem andado junto com o tal do 'poder'? E que a gente está sempre empurrando ele para o fundo do baú? Nossas vidas estão cheias de prioridades, compromissos, preocupações e mais destas coisas que não nos deixam durmir quando enfim colocamos a cabeça no travesseiro, mas e aquela roupa nova que você viu outro dia na vitrine, aquele perfume, aquele móvel, aquele par de sapatos que você se encantou na revista? onde estão eles? Aposto que ainda estão no mesmo lugar de onde você viu e ficou literalmente babando, mas que por uma razão ou outra você deixou de levar pra casa, talvez seja por causa daquelas tal 'prioridades', e sem que percebesse, empurrou mais uma vez seu 'querer' para o fundo do baú.
O querer é uma coisa que nem sempre está no nosso orçamento ou economia, é uma coisa do além, que surge em um momento onde não pode se transformar no 'poder'.
O incrível é que há possibilidades do querer se tornar realidade, pra isso alguns pré-conceitos devem ser jogados por terra, e um outro sentimento deve acompanhar o 'querer', a 'garra', ter pensamento positivo e acreditar, confiar que irá conseguir o que tanto busca e seguir, lutar, correr atrás, vencer barreiras e obstáculos sem se enfraquecer, ou... você pode simplesmente abrir a carteira e arrematar aquela roupa nova da vitrine e ir pra casa feliz, sem remorso por ter ultrapassado os limites das suas prioridades, mas você estará feliz demais pra sentir qualquer coisa ruim, porque você conseguiu evitar que o seu 'querer' ficasse para sempre no fundo do baú.

4 comentários:

  1. Obrigada por seguir meu blog, flor.
    Também tô seguindo o seu, tá muito legal. (ýy.

    Realmente muitas vezes as nossas vontades ficam em segundo plano, deixamos de fazer o que queremos ou o que nos agrada pra fazer o que parece mais certo ou mais conveniente. Mas às vezes por mais que pareça incorreto precisamos fazer o que queremos, tornar nossas vontades e sonhos possíveis, pois alguns deles só dependem de nós.

    ;**

    ResponderExcluir
  2. *-* Obrigada por recomendar. Você já está recomendada no meu tbm ;')


    Adorei o texto, parabens pelo blog.

    ResponderExcluir
  3. Olá....
    Obrigada pelo convite, ameiiii vir aqui, e é claro, estou seguindo, parabens por seu cantinho, é muito aconchegante, e como vc é a mais nova seguidora do blog, te presenteio com um selinho, é só passar lá no blogue e pegar, que é o Premio de grandes pensadores da blogosfera, gostei muito do que esta escrito por aqui....

    Bjos no coração! Tudo de bom pra ti...
    Acompanharei teu blog de perto...bjos

    ResponderExcluir
  4. Passeando pela net encontrei esse cantinho maravilhos.Lhe convido a conhecer o meu tbm e levar consigo meu link.Há e estou lhe seguindo siga-me tbm..Beijos tudo de bom.
    www.fadapri.com.br

    ResponderExcluir