quarta-feira, 2 de março de 2011

Viajando na física...


Estou na faculdade e são 16:35 da tarde, no quadro branco o professor está fazendo um tanto de riscos que ele insiste em denominá-los de triângulos retângulos e outras formas trigonométricas, bem a minha frente tem um cara com uma enorme cabeça que me tampa toda a visão até aquele charmoso professor de física. Meus pensamentos meio que embalados pelo sono e pelo clima frio da sala me levaram a um lugar distante, totalmente diferente do que estou, um lugar lindo cheio de flores e borboletas, há muita cor e tudo é muito sensível, um toque mal calculado e uma pedrinha se transforma num belo pássaro de asas coloridas com um suave canto. Ao longe há uma menina de longos cabelos dourados, com olhos cor de mel bem destacados, logo acima daquelas maçãs saltadas e rosadas em seu perfeito rosto. Ela acarinhava uma pequena borboleta azul, e pelo gesto de seus lábios parecia balbuciar algumas palavras meigas àquele dócil bixinho que batia incessantemente suas asas defeituosas desejando alçar vôo.
Tudo era tão perfeito que as flores pareciam entoar melodias em respostas aos Bem-te-vis. O vento me elevava e enchiam minhas narinas de ar puro e fresco, a sensação era maravilhosas. Pude até sentir minha alma mais leve, minhas pernas caminhavam por conta própria e os meus pés tocavam suavemente aquele gramado fofo e úmido pela relva, e eu continuava a caminhar em direção a menina sentada numa pequena pedra colocada quase que artesanalmente em meio aquele paraíso. Quando lá cheguei ela se levantou e assoprou a indefesa borboleta que contentemente conseguiu voar e pousou em meu ombro, a menina então abriu um lindo sorriso e saiu a caminhar. Foi então que uma voz se sobressaiu em meio aquele paraíso e só depois de alguns instantes percebi que era o forte sotaque italiano do professor explicando fórmulas e mais fórmulas de como encontrar o seno e o cosseno de um ângulo alfa, e eu tive que voltar pra realidade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário