quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Aquele tal de 'tempo'

Um dia você vai estar sozinho, vai fechar os olhos e tudo estará negro. Os números da sua agenda passarão claramente na sua frente e você não terá nenhum para discar. Sua boca vai tentar chamar alguém, mas não há alguém solidário o bastante para sair correndo e te dar um abraço. Nem te colocar no colo, ou acariciar seus cabelos até que o mundo pare de girar. Nessa fração de segundos, quando seus pés se perderem pelo chão, você vai lembrar da minha ternura e do meu sorriso infantil. Virão súbitas memórias gostosas do meus abraços e beijos, da minha preocupação com você e só vão ter algumas músicas repetindo no seu rádio: as nossas. Em um novo momento você vai sentir um aperto no peito, uma pausa na respiração e vai torcer bem forte para ter o nosso mundinho delicioso de novo, o nome disso é saudade, aquilo que eu tinha tanto e te falava sempre. E quando você finalmente discar meu número, ele estará ocupado demais, ou nem será mais o mesmo, ou até eu nem queira mais te atender. E se você bater na minha porta ela estará muito trancada, se aberta, mostrará uma casa vazia. Seus olhos te ensinarão o que é lágrimas, aquelas que eu te disse que ardiam tanto. O nome do enjôo que você vai sentir é arrependimento, e a falta de fome que virá chama-se tristeza. Então quando os dias passarem e eu nao te ligar, quando nada de bom te acontecer e ninguém te olhar com meus olhos encantados...você encontrará a famosa solidão. A partir daí o que acontecerá, chama-se surpresa... e provavelmete o remédio para todas essas sensações acima é o tal do...tempo em que você tanto falava!


OBS: Não é de autoria minha, nem sei quem foi que escreveu, mas eu amo esse texto e como no 'momento' estava sentindo isso, achei justo postar aqui.


3 comentários:

  1. aah eu via esse texto no orkut
    e eu NUNCA me cansei dele, é perfeito pra muita gente.

    e é bem verdade tudo o que diz nele. Que bom que vc posto, fazia tempo em que eu não lia ele.

    ;)

    ResponderExcluir
  2. LIndo mesmo...reflexivo.

    Passando pra te desejar um bom final de semana e que teus passos sejam de luz por essa caminhada que é a vida!
    Bjoss

    ResponderExcluir
  3. O tal do tempo é mesmo um danado misterioso, né? A gente supõe muito sobre ele, mas na verdade, pouco sabemos a seu respeito.
    Esse texto é realmente muito bonito, assim como o seu cantinho e suas visitas no meu universo.

    Agradeço de coração todo o carinho e as palavrinhas doces! =D

    Beijo.
    Fica com Deus, linda.

    ResponderExcluir