quinta-feira, 15 de setembro de 2011

O Propósito

Há certas coisas na vida da gente que acontecem de uma forma tão inesperada a ponto de não estarmos preparados a entender, muito menos a aceitar, e só depois de um tempo é que tudo vai se encaichando, vai tomando o seu devido lugar.

O ser humano por si é muito impaciente e tem se tornado incrédulo a cada geração, o que nos faz sofrer constantemente sem ao menos entender o porquê de tanta luta e sofrimento.

Anciamos incessantemente por respostas, queremos que diariamente nos mostrem que caminho seguir, que rumo tomar, que decisão acatar, que escolha fazer, mas nos esquecemos de buscar entender por que aquilo realmente tem que acontecer, esquecemos que pra tudo há um propósito, que para cada sofrimento há uma justificativa, para cada dor há um porquê, pois este é o sentido da vida, há uma ligação muito grande em tudo o que está a nossa volta, e em meio a este emaranhado de conexão estamos nós, meros sobreviventes do destino e das ordens de um ser superior.

Buscamos por resultados imediatos, e parece até que a qualidade de humildade e paciência a nós não foi concedida, que por razão ou outra acabou se distanciando e por responsabilidade nossa permitimos que esta distância se aumente.

Não estamos acostumados a esperar, muito menos a responder com o silêncio, não estamos acostumados a olhar no fundo dos olhos e detectar o problema do próximo, por que simplesmente não nos importamos com ele. E algum dia, de alguma forma vamos entender que o sofrimento daquele que a princípio ignoramos, era justamente uma resposta que tanto procurávamos, mas que deixamos passar despercebidos e agora este erro precisa ser consertado, esta dívida precisa ser paga.

Embora isso sejam coisas da vida, nunca imaginamos que chegará até nós, até que um dia, alguém bate a tua porta e mostra a você o que antes era obscuro, fala a você o que nunca foi falado, explica algo indescritível, revela os teus mais ocultos segredos e te fala da tua vida como se fosse você narrando a tua própria história, e só neste momento é que a ficha realmente cai e você pensa: "Opa, eu preciso mudar, preciso consertar meus erros, preciso começar a pagar minhas dívidas."

Nenhum comentário:

Postar um comentário