segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Não rasgue, se for preciso queime

      As vezes só rasgar uma página ruim da vida não é o suficiente, porque ainda há a possibilidade de se ir até o lixo e montar todas as peças desta maldita página e trazer o sofrimento de volta. Por mais que dizemos que 'passado é passado' sempre haverá uma faísca de lembranças, sempre haverá uma oportunidade dele voltar. 
      Aquele sentimento perdido, aquele tempo jogado fora, aquele sonho não concretizado, sabe aquelas coisas que fazem você se sentir mal, que faz você se preocupar e que só te traz arrependimentos? Então é destas coisas mesmo que tem de se esquecer, virar a página, tocar a vida adiante, mas lembre-se, se isso ainda não for o suficiente para se esquecer totalmente e deixar que o passado fique realmente lá atrás, então queime, jogue fora apenas quando tiver virado cinzas e então deixe que o vento e o tempo se encarregue de levar tudo isso pra bem longe de você, embora isso exija muita coragem e determinação, pois não é todo o dia que estamos dispostos a queimar partes da vida, ainda que sejam de sofrimentos e angústias, porque são estes momentos que molduram o nosso caráter, e faz a gente ser o que é. 
      Já diz um sábio ditado de que "Quem vive de passado é museu" então não se permita ser esse museu com um estoque de lembranças e sentimentos negativos, seja forte e corajoso o bastante para queimar todas essas quinquilharias e se livrar delas de uma vez por todas.

3 comentários:

  1. Passando pra desejar otima semana iluminada e radiante beijos

    ResponderExcluir
  2. Amei seu texto!! Amei seu texto!!Me ajudou muito! bjs e que DEus te ilumine mais e mais!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida, sempre que precisar estarei por aqui.
      Beijos!!

      Excluir